Home » , » Pensão Alimentícia para idosos de 60 anos ou mais.

Pensão Alimentícia para idosos de 60 anos ou mais.

Posted by Acabei Achando on quarta-feira, 22 de junho de 2016

Pensão alimentícia para idosos de 60 anos ou mais.

Se sua intenção é saber se você tem direito a pagar pensão alimentícia para seus pais idosos de 60 anos ou mais, você Acabou achando o que procurava.


O beneficio é garantido por lei e funciona da mesma maneira que a pensão paga aos filhos só que nesse caso a justiça cobra aos filhos que tem condições financeiras de ajudar seus pais idosos de 60 anos ou mais.

De acordo com o estatuto do Idoso, lei 10.741/2003 que em 2016 faz 13 anos e ainda existem pessoas desavisadas que não conhecem a lei que defende os direitos das pessoas idosas com 60 anos ou mais.
E ainda te digo mais...

Pensão alimentícia para idosos de 60 anos ou mais.

Pensão Alimentícia para idosos de 60 anos ou mais.
                                                     Foto de Divulgação
De acordo com o artigo 3º é obrigação de todos os familiares e sociedade assegurar ao idoso o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Para isso o próprio idoso ou a pessoa que cuida, pode ingressar em uma ação de pedido de pensão alimentícia aos filhos ou parentes, para isso basta comprovar sua situação atual, como não ter condições para comprar seus remédios e despesas básicas como agua, luz, gás, alimentação e ainda pagar ao seu cuidador de idosos que cada vez se torna mais comum, familiares abandonar seus pais e parentes idosos e deixar um pessoa a cuidar de tudo.

E para finalizar quero que saiba que que o Juiz pode determinar que todos os parentes visite e o ampare emocionalmente.

Pensão alimentícia para idosos de 60 anos ou mais.

Por fim, o idoso que necessite de amparo financeiro deve e pode recorrer a sua família que tenha condições financeiras de lhe proporcionar uma vida confortável e digna, inclusive o juiz pode determinar que o parente visite e ampare emocionalmente seu idoso.

Fica a dica não faço isso com que te criou ate os dias de hoje, lembre-se que um dia seus filhos podem fazer o mesmo que você fez com seus pais se for seu caso...

Espero ter te ajudado de alguma forma se mesmo assim ainda resta alguma duvida terei o prazer de responder Abaixo...

Obrigado por ler ate o fim... Se Gostou pode Compartilhar Acabei Achando

Previous
« Prev Post

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou comentário, Agradecemos sua visita e em breve entraremos em contato com vc... Tenha um ótimo dia...