Como eu Faço para Fazer um Atestado de Óbito no Cartório de forma Fácil e Eficiente.

Como eu faço para fazer um Atestado de Óbito no Cartório de forma Fácil e Eficiente.                             Atualizado 22/04/16

Para fazer um atestado de óbito é muito fácil, quero dizer já fiz algumas vezes já que trabalhei fazendo serviços funerários por 8 anos  e sempre recomendei aos familiares, como fazer para legalizar uma Certidão de Óbito, que só é possivel fazer mediante da Declaração de Óbito que é fornecida pelo hospital que liberou o Óbito.






Primeiramente gostaria de começar do inicio, mais só se você quiser saber a fundo o que é uma certidão de óbito , mais se essa não for sua intenção vamos mais a frente e descobrir como fazer uma certidão de óbito.

Como fazer um Atestado ou Declaração de óbito.

Muitas pessoas tem duvidas quanto ao termo Certidão de óbito ou Declaração de óbito, quando uma pessoa vai a óbito em um hospital, para fazer a liberação do corpo é necessário a declaração de óbito, uma folhinha amarela. você Lembra.

Descrevo com clareza no post Certidão de Óbito ou Declaração de Óbito. O que é?


Só mediante dessa folhinha que é possível fazer a Certidão de óbito no cartório junto de um parente de primeiro Gral, Pai Mãe ou Filhos. É comum encontrarmos poucos cartórios de registro civil em cidades pequenas onde em cidades grandes e capitais o volume é maior,isso se deve ao alto índice populacional de habitante na cidade.

Como tirar um Atestado de Óbito no Cartório.Como Saber a Data do Falecimento de uma pessoa.

Se você tem ciência que a pessoa foi registrada em cartório de registro civil de seu conhecimento ou de cartório on line muito comum nos dias de hoje, e só você fazer uma pesquisa junto ao Cartório, agora se você não tem certeza quanto ao cartório e sabe onde esta enterrado ou sepultado só restou a opção de procurar o coveiro do cemitério e por fim verificar os registro no ano do falecimento. ou todos....



Vá até o cemitério, com a data de falecimento. Com o nome completo do falecido, lá eles vão te dizer onde está registrado o óbito.

Normalmente, os cemitérios têm os dados do falecido, como nome, data de nascimento, data do óbito, além da informação do nome do cartório onde o óbito foi registrado.
Obtendo a Certidão de Óbito, você saberá onde o mesmo foi registrado, e pode obter uma cópia.

Espero ter te ajudado, agradeço sua compreensão e se houver mais alguma duvida deixe seu Comentário Abaixo Prometo Responder.

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Postagens Populares