Não Paguei o Imposto de Renda, e Agora Ainda tem Jeito.

Não Paguei o Imposto de Renda, Como Faço para Pagar.

nao paguei o imposto de renda



O Prazo Acabou, Quem não pagou o Imposto de Renda 2017, Se você deixou de pagar por esquecimento ou outro motivo qualquer não fique triste. você ainda tem uma chance de pagar seu imposto de renda de 2017 com atraso a partirdas 8 h da manha, terça feira dia 2 de Maio.

A expectativa é de que 28,3 milhões de declarações sejam entregues.

De acordo com a Receita Federal, o contribuinte que deixar de declarar fica sujeito ao pagamento de multa.

A taxa pelo atraso é de 1% ao mês ou fração sobre o valor do imposto a ser pago. No entanto, essa multa não pode ultrapassar 20% do imposto devido.

Não Paguei o Imposto de Renda, Como Faço para Pagar e Prestar Contas com o Leão.


Se o correspondente a 1% do imposto a ser pago for menor que R$ 165,74, o contribuinte deverá colaborar com esse valor mínimo.

Essa regra também se aplica a quem não possui imposto devido.


No dia 04/02/2016, e atualizei hoje,28.04.2017 Como Fazer Minha Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016.

Não paguei o imposto de Renda, Como faço para pagar.


Quem fizer isso tem que ficar atento à versão do programa de declaração do Imposto de Renda e também do Receita net, utilizado para transmissão.

A Receita muda a versão desses programas após o fim do prazo.

Se a pessoa preencher a declaração em uma versão antiga, não irá conseguir transmitir.

O download de ambos os programas pode ser feito por meio desse link (http://zip.net/bdqTs5). Mas deve ser acessado só depois de segunda-feira.

Também será possível a partir de segunda mandar retificações se o contribuinte perceber que errou na sua declaração original.

Quanto é a Multa para quem não pagou o Imposto de Renda no Prazo.


Os atrasados terão de pagar uma multa de no mínimo R$ 165,74 e de no máximo 20% do imposto de renda devido.

Assim que entregar a declaração com atraso e imprimir o recibo, o contribuinte já receberá também uma notificação da multa e o Darf (boleto) para pagamento.

A multa por atraso para esse pagamento é de 1% ao mês sobre o imposto devido. Se atrasar cinco meses, a multa atinge 5% do seu imposto de renda devido.

Se o atraso, for de 20 meses, chega a 20%. Como o limite é 20%, em qualquer atraso acima disso, o contribuinte continua pagando os 20%, segundo Valter Koppe, supervisor regional do Imposto de Renda.


Sou Obrigado a Pagar mais não Declarei o Imposto de Renda 2016.

Se a pessoa estava obrigada a declarar o imposto de renda e não o faz, pode ficar com problemas no CPF.







Já no ano seguinte ao atraso, seu CPF pode ficar com status de "pendente de regularização''. Com esse status, a vida financeira do contribuinte já fica prejudicada.

 A pessoa não consegue tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos, obter certidão negativa no caso de venda de imóvel e pode até mesmo ter problemas para movimentar a conta no banco.

"Mas, assim que entrega a declaração do imposto de renda em atraso, o CPF é regularizado",

Como Fazer Declarações do Imposto de Renda de outros Anos.


Para fazer declarações do imposto de renda atrasadas de outros anos, é preciso usar o programa adequado a cada declaração. Neste link http://zip.net/bdqTs5, é possível encontrar os programas geradores da declaração do Imposto de Renda dos últimos cinco anos.
Não Paguei o Imposto de Renda, e Agora Ainda tem Jeito. Não Paguei o Imposto de Renda, e Agora Ainda tem Jeito. Reviewed by tonyrson maia on 12:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe sua mensagem ou comentário, Agradecemos sua visita e em breve entraremos em contato com vc... Tenha um ótimo dia...

Estão Lendo Também...