. . .

Social Icons

.

Quem tem direito ao FGTS, Descubra tudo a Respeito

Se você algum dia trabalhou de carteira assinada já deve ter ouvido falar em FGTS, Descubra tudo sobre quem tem direito ao FGTS




Descubra aqui como fazer a Como fazer a revisão do fundo de Garantia (FGTS)



Mais o que quer dizer essas 4 letrinhas! (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)
Bom essas 4 letrinhas é um direito que todos os trabalhadores que firmam contrato de trabalho com qualquer empresa que ele venha a trabalhar por certo tempo ou periodo, e  quando ele for demitido terá o direito a receber de 3 a 6 parcelas de seguro desemprego (FGTS) no valor de um salário mínimo.

Se você já trabalha a algum tempo de carteira assinada, ou já trabalhou e foi demitido, já sabe disso; inclusive se já tiver mais de 5 anos de carteira assinada já recebe o PIS, (leia mais a respeito) por que você tem direito.


Mais o assunto principal desse artigo é quem tem direito ao FGTS, que é o assunto que iremos abordar mais abaixo.


Quem deposita o FGTS para quem tem Direito:

O empregador ou gerente da empresa que você trabalha  faz o depósito na conta vinculada ao FGTS do trabalhador.

O depósito pode ser feito até o dia 7 de cada mês.


Qual o Valor de depósito do FGTS para quem tem direito:

O depósito equivale a 8% do valor do salário pago ao trabalhador, cujo contrato é regido pela CLT.

No caso de contrato de trabalho firmado nos termos da Lei n.º. 180/05, que trata dos contratos de aprendizagem, destinados à contratação de menores aprendizes, o percentual é reduzido para 2%.

lembro-me perfeitamente quando assinaram minha carteira de trabalho, e a cada dois meses, eu passei a recebe em minha casa o extrato do FGTS, que poderia também ser verificado em minha conta na caixa vinculada a meu cartão do cidadão, se os depósitos estariam sendo efetuados regularmente.

Você sabe o que Cartão do Cidadão, leia a Respeito.

Caso o trabalhador não esteja recebendo o extrato, é necessário atualizar o endereço em qualquer agência da CAIXA, ou ainda, por meio do telefone 0800 726 01.

 É muito importante que o endereço esteja completo.

Caso perceba que o depósito não está sendo efetuado, o trabalhador deve procurar a Delegacia Regional do Trabalho - DRT, já que o responsável pela fiscalização das empresas é o Ministério do Trabalho e Emprego.
Essas informações sobre  Quem tem direito ao FGTS lhes foram uteis, Com partilhe com seus amigos ou Faça um comentário e ajude a enriquecer esse conteúdo.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acabei de Assistir no Blog Acabei Achando

Loading...

Artigos mais lidos do Acabei Achando