Como faço para trabalhar nas eleições

Você gostaria de trabalhar nas Eleições de sua Cidade.


Foto ilustrativa.

-->

Atualização em 29/10/2014


Como faço para trabalhar nas eleições de minha Cidade como  voluntário nas eleições Municipais de 2014.

Todos os anos venho aqui no blog para passar minha experiência como mesário voluntário na eleições de minha cidade.

Bom tudo começou  no dia 5 de outubro quando fui votar em minha seção, a umas três eleições atrás, e um mesário me perguntou se eu não toparia trabalhar todas as vezes que tivesse eleições como mesário voluntario, e eu disse que sim.

Foi ai que um mês antes do dia da votação chegou minha carta convocatória em meu endereço me informando minha obrigação e o dia pra o treinamento geral entre todos os voluntários convocados em sua cidade.


#####Você já recebeu essa Carta?#####


Vamos agora tirar as duvidas sobre esta carta que é enviada para as pessoas que querem trabalhar nas Eleições de sua cidade.

Pelo o que entedie esse serviço prestado não é remunerado, a pessoa selecionada para atuar nas eleições municipais ganhara apenas um auxilio alimentação e por lei terá dois dias de folga de seu trabalho “publico ou privado” Que não é lá essa coisas toda, mais para quem gosta de atuar em um setor publico e interage muito bem com a sociedade não é nada mal.

Segundo a carta que recebei do TRE, o não atendimento a esta convocação implicará a aplicação das penalidades prevista no Art. 124 do código eleitoral.

E caso a pessoa não possa trabalhar no dia terrar que comunicar a este juízo no prazo de cinco dias contados da data do recebimento desta Carta.

Ainda faz a seguinte citação para quem não pode ser membro desta mesa receptora.

·         Os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidades, ate o segundo grau, inclusive e bem assim Cônjuge.

·         Os membros de diretórios de partido politico, desde que exerçam função executiva

·         As autoridades e aguentes policial, bem como os funcionários no desempenho dos cargos de confiança do Executivo.

·         Os eleitores menores de 18 anos.


Bom espero que estas dicas sejam bem administradas por todos hoje estou atualizando este post que escrevei em 22/08/2012 para informar que mais uma vez estou aqui para desempenhar o meu papel de cidadão brasileiro e de dizer que você tem a oportunidade de esta presente no destino de sua nação. 

Só depende de Você, veja o Vídeo Como Trabalhar nas Eleições e diga qual sua opinião.

Como faço para trabalhar nas eleições Como faço para trabalhar nas eleições Reviewed by tonyrson maia on 09:25:00 Rating: 5

Acabei Achando em seu Email.