Você Sabe quanto ganha a Google


O Google que começou como um projeto de pesquisa de Larry Page, que logo se juntou a Sergey Brin, tinha como objetivo inicial fazer um engenho de busca que desse prioridade pelos backlinks(inicialmente chamado de BackRub), dando base para o que depois seria chamado de PageRank. Sites que recebiam mais links de outros sites(que também tivessem bom posicionamento) teriam mais importância na hora de serem mostrados.
O engenho de busca era bastante diferenciado para a época mas não trazia lucros para a empresa apesar do número de usuários crescente. Para resolver o problema trouxeram a tecnologia de vendas por click, que já era feita pela goto.com na época e que foi comprada pelo Yahoo depois. Inicialmente os click tinham um custo de US$0.05 para os anunciantes, que em 2006 trouxe um rendimento de US$10.492 bilhões.
Em 2002 surgiu o Adsense que expandiu a publicidade do Google, qualquer site poderia colocar anúncios e ter parte dos lucros recebidos pelos clicks. Para os anunciantes foi colocado a disposição o Adwords, onde os anunciantes escolhem palavras chave para terem seus anúncios veiculados.
Todos saem ganhando, para quem anuncia é um ótimo negócio pois consegue fazer um publicidade para um público alvo direcionado na internet sem grande esforço, pois quem cuida de tudo é o Google. Para os sites que anunciam também é um ótimo negócio pois é uma forma de se obter lucro com um site ou de se manter um projeto. Vários sites utilizam o Adsense como forma de sustento e lucro, sendo os blogs uma grande parte. Alguns blogueiros chegam até a viver de Adsense,ganhando na casa das 4 casas e alguns até 5, e sempre está sendo discutido como se viver de Adsense e até mesmo largar o emprego por causa disso.
Para quem pensa em iniciar com o Adsense ou já utiliza eu encontrei no UsuarioCompulsivo uma excelente palestra que foi oferecida pelo Google de como otimizar seus ganhos com o Adsense, aproveitem
:
Você Sabe quanto ganha a Google Você Sabe quanto ganha a Google Reviewed by tonyrson maia on 18:59:00 Rating: 5

Acabei Achando em seu Email.