Neymar Virou Febre Nacional


As pessoas negras gostam de fazer coisas diferentes com seus cabelos, isso não é de hoje, para algumas se trata de assumir que são negros, para outras uma forma de expressão, e para tantas outras uma simples brincadeira. Agora, toda forma de expressão é bem vinda, entretanto algumas são no mínimo assustadoras, ou não.
Sem duvidas que não dá para falar de cortes de cabelos estranhos sem falar na febre que foi o estilo Moicano que usado por nosso querido Neymar e interpretado por milhares de fãs onde virou febre no Brasil e no Mundo. 
Todo dia pela manhã, antes de ir para a aula, o garoto Marcos Roberto Viana, de 12 anos, faz o mesmo ritual: prepara uma caneca com água morna (não pode ser fria nem muito quente), separa gel, condicionador e escova. Com os itens na mão, passa pelo menos 30 minutos na frente do espelho ajeitando cuidadosamente cada fio de cabelo. Tudo para ficar parecido com o ídolo Neymar.
À tarde, antes de sair da sua casa no Cambuci, zona sul da Capital, e atravessar a cidade para treinar na escolinha de futebol Meninos da Vila, no bairro do Limão, zona norte, repete o ritual nos mínimos detalhes.
“Ele passa tanto tempo na frente do espelho ajeitando esse cabelo que parece estar se arrumando para um casamento. Nem parece que vai jogar futebol”, diz o pai, Adílson Joaquim.
O caso de Marcos está longe de ser uma exceção. O cabelo estilo moicano de Neymar virou febre entre os meninos que sonham em um dia brilhar nos gramados como o craque santista. É a Neymarmania. “Pelo menos 60% dos cortes de cabelo que faço nos garotos de cinco a 17 anos são no estilo moicano. Tem corintiano, palmeirense, são-paulino e, claro, santista.
 O mais difícil depois é fazer os fios ficarem espetados para o alto. Não à toa, Marcos demora meia hora para se arrumar na frente do espelho.
“Primeiro tem de molhar, depois tem de passar gel, sabonete ou uma pasta especial que deixe os fios para cima. Só não aconselho a passar gel com álcool porque se usar com muita frequência acaba estragando o cabelo”, ensina o cabeleireiro.
 









Neymar Virou Febre Nacional Neymar Virou Febre Nacional Reviewed by tonyrson maia on 10:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe sua mensagem ou comentário, Agradecemos sua visita e em breve entraremos em contato com vc... Tenha um ótimo dia...